Certificado de Compensação de Emissões de Gases

Preocupada com os impactos ocasionados pelas mudanças climáticas, a New Expo, além de inventariar as suas emissões de gases de efeito estufa, decidiu compensá-las. Após a contabilização do seu impacto, a empresa tomou a decisão de compensar todas as emissões da sua atividade de logística prestava durante a realização dos eventos FCE PHARMA, FCE COSMETIQUE E PETSOUTH AMERICA.

Para compensar foram adquiridos 4 créditos de carbono do Projeto da PCH Malagone, registrado no Mecanismo de Desenvolvimento Limpo das Nações Unidades.

Malagone é um projeto de pequena hidrelétrica a fio de água de 19 MW, localizada em Minas Gerais, Brasil. O principal objetivo do projeto é alimentar o Sistema Interligado Nacional (SIN), compensando a geração de energia térmica a partir de combustíveis fósseis com a geração de fontes renováveis de energia. A construção de Malagone também ajuda a atender a crescente demanda de eletricidade no Brasil. Além disso, o projeto contribui para atender à sustentabilidade ambiental ao aumentar a participação das energias renováveis em relação ao consumo total de eletricidade no Brasil.

Abaixo você confere o certificado voluntário de cancelado gerado para a compensação das emissões geradas pela New Expo.

Certificado compensação das emissões geradas pela New Expo