Skip to content
Logo

Blog & Notícias

New Expo Logística e Instituto Reação lançam “Logística Samurai” durante o COB EXPO 2023

O COB EXPO 2023, evento que reuniu todas as modalidades esportivas, serviu de palco para o anúncio da mais recente iniciativa em responsabilidade social da New Expo Logística. Em parceria com o Instituto Reação, liderado pelo medalhista olímpico de judô Flávio Canto, a empresa apresentou o (programa) “Logística Samurai”.

A New Expo, já apoiadora logística do Instituto, fortalece seu compromisso com esta ação, que tem como objetivo central proporcionar oportunidades reais e significativas para a inserção de indivíduos no mercado de trabalho, por meio da oferta de cursos de qualificação e formação na área da logística. Essa ação também apoiará e fortalecerá o Programa Conecta, liderado por Elaine Machado (assistente social do Instituto), que, conforme o próprio nome sugere, cria conexões para possibilitar o acesso ao mercado de trabalho para jovens e adultos do Instituto Reação e seus familiares.

O nome “Logística Samurai” foi escolhido com base no profundo significado da palavra “samurai”, que historicamente representa “aquele que serve”. De maneira análoga aos samurais do Japão antigo, a New Expo Logística busca servir à comunidade, conferindo dignidade aos indivíduos através da qualificação e inclusão no mercado de trabalho.

A New Expo reconhece a importância de preparar profissionais qualificados para atender às crescentes demandas da empresa e, simultaneamente, contribuir para o crescimento do setor como um todo nop Brasil. Através desta iniciativa, a empresa pretende não somente proporcionar oportunidades dentro da própria companhia, mas também em outras empresas do mesmo segmento, ampliando, assim, as perspectivas de carreira para os participantes.

“Acreditamos que a combinação do esporte e da educação é incrivelmente poderosa para construir ações positivas em nossa sociedade. Estamos empenhados em criar um impacto duradouro e permanente, proporcionando condições reais para que esses novos ‘Samurais’ sejam reconhecidos no mercado de trabalho. Fui atleta do Reação por muitos anos e sinto que agora chegou a hora de eu devolver um pouco, depois do tanto que foi me dado quando membro desta instituição incrível, com esse espírito e enorme alegria, anunciamos esta nova ação conjunta com o Instituto, que temos certeza de que será extremamente vitoriosa”, declara Filipe Fiuza, Head na New Expo Logística.

A iniciativa “Logística Samurai” reflete o compromisso da New Expo com as práticas de ESG (Ambiental, Social e Governança).