Organização logística para feiras e eventos: saiba como ter segurança e eficiência em sua operação
A organização logística para feiras e eventos envolve uma série de providências a serem tomadas que vão garantir sua segurança e eficiência do início ao fim.
Assumir essa postura é essencial para que tudo transcorra dentro do previsto, e o relacionamento com os convidados se fortaleça.
Por isso, neste post você verá os principais cuidados a serem tomados para que a sua organização logística para feiras e eventos seja um sucesso. Confira a seguir.
Fator humano na organização logística para feiras e eventos
Organizar feiras e eventos exige um alto nível de capacidade de relacionamento interpessoal, considerando o volume de pessoas que fazem parte do processo.
Por isso, saber escolher as pessoas certas para participar dessa jornada é determinante para o sucesso dessa empreitada.
Portanto, é muito importante que todos os profissionais envolvidos neste processo tenham habilidades e competências para um fácil relacionamento.
Cabendo destacar algumas delas:
- Organização;
- Proatividade;
- Agilidade;
- Bom relacionamento interpessoal;
- Facilidade de trabalho em equipe;
- Saber delegar tarefas;
- Domínio das habilidades técnicas para a execução de tarefas etc.
Nesse sentido, todos os envolvidos na organização logística para feiras e eventos precisam ter atitudes respeitosas, gentis e de cordialidade para com as pessoas.
Fator espaço na organização logística para feiras e eventos
A escolha do espaço para a realização de feiras e eventos também é um fator crucial para garantir a segurança e a comodidade dos convidados.
Por isso, a definição do local deve ser pautada em diferentes possibilidades, a depender do tipo do evento/feira. Sendo algumas delas:
- Capacidade de acomodação;
- Segurança;
- Layout;
- Acessibilidade para cadeirantes, deficientes visuais, pessoas com mobilidade reduzida, dentre outras necessidades especiais;
- Espaço kids;
- Espaço petfriendly;
- Ambiente para expositores;
- Espaço para salas VIPs;
- Sanitários;
- Espaço para refeições etc.
Enfim, seguindo nessa linha de raciocínio, fica mais fácil lembrar de todos os itens a serem verificados para definir um espaço adequado para o seu evento ou feira.
Recursos tecnológicos na organização
Pensar em organização para feiras e eventos também inclui o uso de equipamentos de som, imagem, áudio, iluminação, informática etc.
Dessa forma, com a ajuda dos recursos tecnológicos, são muitas as possibilidades de tornar feiras e eventos mais atrativas e interativas para o público.
Para isso, podem ser utilizados:
- Telões;
- Projetores de imagem;
- Mesas de áudio;
- Caixas amplificadoras de som;
- Caixas de som;
- Computadores, notebooks, tablets;
- Equipamentos de rádio e comunicação;
- Equipamentos de tradução simultânea;
- Infraestrutura de cabeamento e rede etc.
E além dos recursos tecnológicos, os recursos materiais também são bem aproveitados em feiras e eventos, levando mais conforto e comodidade para os convidados.
O uso de materiais de apoio também são fundamentais para uma organização completa de feiras e eventos.
Por isso, é muito bem-vindo o uso de:
- Poltronas;
- Cadeiras;
- Sofás;
- Mesas de apoio;
- Estandes;
- Palcos;
- Bebedouros;
- Frigobar.
Dentre outros mobiliários que fazem toda a diferença para toda e qualquer feira e/ou evento.
Mas para que tudo isso chegue com segurança no local do evento/feira, a escolha da logística de transporte também é de suma importância.
É por isso que a New Expo existe. Para descomplicar a organização logística para feiras e eventos, oferecendo um serviço de transporte confiável e de qualidade.
Então, clique aqui e fale agora mesmo com a nossa equipe comercial e garanta o sucesso completo das suas feiras e eventos.
Esperamos por você.