Skip to content
Logo

Blog & Notícias

Organização logística para feiras e eventos

Organização logística para feiras e eventos

Organização logística para feiras e eventos: saiba como ter segurança e eficiência em sua operação

A organização logística para feiras e eventos envolve uma série de providências a serem tomadas que vão garantir sua segurança e eficiência do início ao fim.

Assumir essa postura é essencial para que tudo transcorra dentro do previsto, e o relacionamento com os convidados se fortaleça.

Por isso, neste post você verá os principais cuidados a serem tomados para que a sua organização logística para feiras e eventos seja um sucesso. Confira a seguir.

Fator humano na organização logística para feiras e eventos

Organizar feiras e eventos exige um alto nível de capacidade de relacionamento interpessoal, considerando o volume de pessoas que fazem parte do processo.

Por isso, saber escolher as pessoas certas para participar dessa jornada é determinante para o sucesso dessa empreitada.

Portanto, é muito importante que todos os profissionais envolvidos neste processo tenham habilidades e competências para um fácil relacionamento.

Cabendo destacar algumas delas:

  • Organização;
  • Proatividade;
  • Agilidade;
  • Bom relacionamento interpessoal;
  • Facilidade de trabalho em equipe;
  • Saber delegar tarefas;
  • Domínio das habilidades técnicas para a execução de tarefas etc.

Nesse sentido, todos os envolvidos na organização logística para feiras e eventos precisam ter atitudes respeitosas, gentis e de cordialidade para com as pessoas.

Fator espaço na organização logística para feiras e eventos

A escolha do espaço para a realização de feiras e eventos também é um fator crucial para garantir a segurança e a comodidade dos convidados.

Por isso, a definição do local deve ser pautada em diferentes possibilidades, a depender do tipo do evento/feira. Sendo algumas delas:

  • Capacidade de acomodação;
  • Segurança;
  • Layout;
  • Acessibilidade para cadeirantes, deficientes visuais, pessoas com mobilidade reduzida, dentre outras necessidades especiais;
  • Espaço kids;
  • Espaço petfriendly;
  • Ambiente para expositores;
  • Espaço para salas VIPs;
  • Sanitários;
  • Espaço para refeições etc.

Enfim, seguindo nessa linha de raciocínio, fica mais fácil lembrar de todos os itens a serem verificados para definir um espaço adequado para o seu evento ou feira.

Recursos tecnológicos na organização

Pensar em organização para feiras e eventos também inclui o uso de equipamentos de som, imagem, áudio, iluminação, informática etc.

Dessa forma, com a ajuda dos recursos tecnológicos, são muitas as possibilidades de tornar feiras e eventos mais atrativas e interativas para o público.

Para isso, podem ser utilizados:

  • Telões;
  • Projetores de imagem;
  • Mesas de áudio;
  • Caixas amplificadoras de som;
  • Caixas de som;
  • Computadores, notebooks, tablets;
  • Equipamentos de rádio e comunicação;
  • Equipamentos de tradução simultânea;
  • Infraestrutura de cabeamento e rede etc.

E além dos recursos tecnológicos, os recursos materiais também são bem aproveitados em feiras e eventos, levando mais conforto e comodidade para os convidados.

O uso de materiais de apoio também são fundamentais para uma organização completa de feiras e eventos.

Por isso, é muito bem-vindo o uso de:

  • Poltronas;
  • Cadeiras;
  • Sofás;
  • Mesas de apoio;
  • Estandes;
  • Palcos;
  • Bebedouros;
  • Frigobar.

Dentre outros mobiliários que fazem toda a diferença para toda e qualquer feira e/ou evento.

Mas para que tudo isso chegue com segurança no local do evento/feira, a escolha da logística de transporte também é de suma importância.

É por isso que a New Expo existe. Para descomplicar a organização logística para feiras e eventos, oferecendo um serviço de transporte confiável e de qualidade.

Então, clique aqui e fale agora mesmo com a nossa equipe comercial e garanta o sucesso completo das suas feiras e eventos.

Esperamos por você.